MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DOS PLANOS EDUCACIONAIS NOS MUNICÍPIOS BAIANOS
Resumo
Este artigo se propõe a traçar um panorama atual do processo de monitoramento e avaliação dos planos educacionais municipais no estado da Bahia. Este processo de monitoramento contínuo e avaliação periódica proporciona aos municípios ajustes em seus planos, melhorando a qualidade técnica dos diagnósticos e qualificando anualmente o acompanhamento da execução de suas metas e estratégias. Desta forma a problemática circunscreve em identificar o avanço do monitoramento e da avaliação dos PME dos entes baianos por meio da análise do trabalho da Rede de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação no estado da Bahia. Para este trabalho optou-se pela pesquisa exploratória, pois será feito uma interpretação do processo de monitoramento e avaliação dos PME do Estado da Bahia. Quanto a abordagem elegeu-se os aspectos qualitativos e quantitativos. Sobre os resultados pretende-se mostrar os avanços dos processos de monitoramento e da avalição e também a necessidade de qualificar pontos difusos que implicam, para a melhoria da qualidade da educação no cenário baiano.
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