Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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IMPLANTAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL EM UMA ESCOLA DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE ITAPETINGA - BAHIA

Ivanei de Carvalho dos Santos, Elisângela Andrade Moreira Cardoso, Arlete Ramos dos Santos

Resumo


Este artigo tem como objetivo compreender a implantação da Educação em Tempo Integral em uma escola do campo no município de Itapetinga, Bahia, tomando como referência sua organização e seu atendimento. O estudo é de natureza exploratória e busca nortear a realidade por meio das mediações a partir do objeto pesquisado e sua relação com o mundo e as demais pessoas na busca do que há em comum e/ou no que se diferencia. Para tanto, utilizou-se como instrumento de coleta de informações a entrevista com a coordenadora das Escolas do Campo do referido município, cujas ações encontram-se em pleno desenvolvimento e que ainda estão em fase de implantação e de avaliação. Apesar de a Educação em Tempo Integral no Campo ser uma iniciativa assertiva, esta precisa ser avaliada, uma vez que os saberes estabelecidos para essa política devem levar em consideração as necessidades e peculiaridades dos povos campesinos.

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