Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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EDUCAÇÃO DO CAMPO E MEIO AMBIENTE: POSSIBILIDADES, CAMINHOS E INTERATIVIDADE.

Jacira Ferreira Nascimento, Siomara Castro Nery, Arlete Ramos dos Santos

Resumo


Este artigo, resultado de uma pesquisa de conclusão de curso de especialização em Educação do Campo realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC-BA, tem como objetivo apresentar algumas possibilidades de diálogo entre a educação do campo e a preservação do ambiente no âmbito escolar, levando em conta a interdisciplinaridade como forma de trabalhar conjuntamente. Para tanto, analisamos alguns documentos, artigos de periódicos e livros pertinentes à temática. Em seguida, apresentamos as vantagens do desenvolvimento de uma horta escolar para a prática de ações pedagógicas interdisciplinares cujos alcances repercutem na vida da comunidade externa. Trabalhar esse assunto no âmbito escolar pode-se mostrar bastante benéfico, visto que com essas iniciativas com os alunos tornam-se multiplicadores da mensagem de preservação e conservação do meio ambiente, principalmente em se tratando de escolas do campo. Ações afirmativas como essas ajudam a assegurar uma escola de qualidade seja na cidade ou no campo em busca de primar por uma qualidade de vida mais saudável.

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