Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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DISCUSSÕES SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO: ANÁLISE DO MUNICÍPIO DE NAZARÉ-BA

Valéria Prazeres dos Santos, Arlete Ramos dos Santos

Resumo


O presente texto consiste em um recorte da pesquisa desenvolvida no Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Santa Cruz UESC, linha 2 – políticas educacionais cujo objeto de estudo é a Distorção Idade-Série nas escolas do campo no município de Nazaré-Ba. E objetiva discutir alguns aspectos da Educação do Campo (organização, planejamento, PPP, tempo para formações, proposta pedagógica) do município supracitado, traçando um diálogo entre os resultados da pesquisa e os documentos legais que abraçam a modalidade. O método que subsidia a pesquisa é o materialismo histórico-dialético, numa abordagem quanti-qualitativa. As discussões apontam para a necessidade de ações mais efetivas no que tange esses aspectos, frente às ações do agronegócio e das ações neoliberais expandidas nas últimas décadas.


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