Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: PARA ALÉM DO AUTORITARISMO

Sandra dos Santos Souza, Alexandre Alves da Silvas, Gisele Ferreira de Amorim

Resumo


O presente artigo intitulado “Avaliação da Aprendizagem Escolar: Para além do autoritarismo” busca apresentar um estudo bibliográfico com os principais autores que abordam esta temática, tais como: Esteban (2003); Lima (1994); Luckesi (2011); Libâneo (1990); Sant ‘Anna (1995); Hoffmann (2014); Rabelo (1998). Traz uma abordagem sobre a avaliação de acordo com a tendência tradicional, a avaliação como metodologia visando o processo formativo do educando e a necessidade de atribuirmos ao ato avaliativo novas buscas e novos sentidos. Ressalto a importância da Avaliação como um meio constante de fornecer ao educando suporte no seu processo de assimilação dos conteúdos e no seu processo de constituição de se mesmo como sujeito existencial e como cidadão.

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