Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

AS INCURSÕES DE BOLSISTAS ID’S DO PIBID: A RELAÇÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA DOCENTE

Cristiane de Jesus Santos, Sidney Lauton Ribeiro, Nereida Maria Santos Mafra De Benedictis

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo relatar as experiências vivenciadas por bolsistas ID’S do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID). Espera-se que tais relatos possam contribuir para a reflexão daqueles que exercem ou virão a exercer a prática docente. As experiências relatadas foram adquiridas por meio de leitura e discussões de textos, oficinas pedagógicas, observações e outras atividades realizadas no colégio. Através das experiências e conhecimentos assimilados por meio do PIBID, concluímos que tal programa é de suma importância para o aprimoramento da formação docente e um suporte para pesquisas científicas na área da educação.


Texto Completo: PDF