Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A PEDAGOGIA SOCIAL E A ATUAÇÃO DOS ESTUDANTES NO ENSINO CRISTÃO NAS IGREJAS EVANGÉLICAS DE ITAPETINGA- BA

Klyvia Larissa de Andrade Silva Vieira

Resumo


Esse trabalho apresenta uma proposta de pesquisa a ser implementada no campus de Itapetinga-Ba, na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-UESB. As discussões a respeito da atuação dos pedagogos em espaços não-escolares, bem como os debates acerca a secularização de dessecularização da religião engendram a perspectiva investigativa que se tem construído junto a atuação desses estudantes. A ação educativa acompanha as práticas religiosas em habitus, tornando-se um dos fatores essenciais na formação e confissão de sua fé. O objetivo é refletir como a formação no curso de Pedagogia pode interferir nas práticas educativas das igrejas evangélicas, em suas variadas formas de ensino. Para isso, a etnografia será adotada como pressuposto metodológico, e como referencial teórico-conceitual será construída uma discussão embasada na Sociologia da Religião e na Pedagogia Social.

Texto Completo: PDF