Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA E DA REESCRITA DE TEXTOS CIENTÍFICOS (MEMORIAL, ENSAIO, RESENHA ETC.) PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES.

Mateus Freire Santana Silva, Monize da Silva Novaes, Denise Aparecida Brito Barreto

Resumo


Este artigo ratifica a importância da escrita e da reescrita nos cursos de formação de professores, com o intuito de facilitar a produção de trabalhos científicos. Iniciamos o presente trabalho a partir de um memorial responsável por descrever duas aulas da disciplina Metodologia do Ensino Fundamental de Língua Portuguesa e, a partir dele, registramos os desafios e os problemas presentes no processo de escrita de produções acadêmicas. Para desenvolvermos o trabalho e alcançarmos os resultados, foi necessário recorrermos às teorias discutidas pelos linguistas Sírio Possenti, Luciano Amaral e Irandé Antunes. Dessa forma, com o intuito de mostrarmos como se materializaram os desafios que permeiam o processo da escrita, apoiamo-nos no gênero textual, intitulado memorial, a fim de demonstrarmos a importância da escrita e reescrita para a formação de professores.

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