Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BAHIA

Gilma Benjoino Oliveira, Niltânia Brito OLIVEIRA, Sílvia Paula Oliveira BOMFIM, Jaciara de Oliveira Sant’Anna SANTOS

Resumo


O presente artigo intitulado: A Formação dos Professores que atuam na Educação Infantil do Campo na Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista-Bahia tem por objetivo analisar a atuação dos mesmos em observância as exigências advindas das Diretrizes Curriculares Nacional para Educação Infantil e as Diretrizes Operacionais para a Educação Básica nas Escolas do Campo (Resolução CNE/CEB N 1, de 3 de abril de 2002), também da Base Nacional Comum Curricular- BNCC. Para essa pesquisa será objetivado a análise documental e dos referenciais utilizados. O referencial teórico abordado compreende: Mészaros (2008); Caldart (2004) e Duarte (2010). O método será o da revisão bibliográfica. Os instrumentos metodológicos utilizados perpassam pelas análises das normativas oficiais e teóricos da Educação Infantil. Os resultados esperados das análises desta revisão, buscam contribuir para a adequação do município nas exigências legais no campo estudado.

Texto Completo: PDF