Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO

Arlete Ramos dos Santos, Edmacy Quirina de Souza, Juilma Cristina Nogueira de Santana Santos, Maranacy dos Santos Silva

Resumo


O objetivo deste artigo é analisar como acontece o Atendimento Educacional Especializado, da Educação Especial, na Educação do Campo. A modalidade Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva é ofertada ao aluno campesino que frequenta a Educação do Campo? Temos como recorte a Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, unidade escolar que pertence ao assentamento Cascata, no município de Aurelino Leal-BA, no período que compreende de fevereiro de 2018 a março de 2019. A pesquisa realizada é qualitativa de natureza exploratória, os instrumentos de coleta de dados foram: revisão de literatura e entrevista semiestruturada, o sujeito da pesquisa foi a professora da escola. Os resultados encontrados indicam que as ações da Educação Especial não são adotadas pela Educação do Campo, ressaltando-se que a Educação Urbana é privilegiada em relação a Educação do Campo, também na Educação Especial, na perspectiva de Educação Inclusiva.

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