Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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A EDUCAÇÃO DO CAMPO NOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DE ILHÉUS: DA INVISIBILIDADE À BAIXA EFETIVIDADE

Pascoal João dos Santos, Thaise da Paixão Santos

Resumo


O propósito deste artigo é discutir sobre a realidade da Educação do Campo na cidade de Ilhéus, tendo como foco a invisibilidade no Plano Municipal de Educação entre os anos 2001 – 2010, editado sob a Lei 3.083/04 e a baixa efetividade da Meta 21 e suas 51 Estratégias no Plano 2015 – 2025, sancionado sob a Lei 3.629/15. A metodologia será a análise bibliográfica, tomando como fundamento o Materialismo Histórico Dialético, principalmente os conceitos de luta de classe, conflito e contradição que permearam e permeiam a realidade. Esta investigação infere-se em um contexto de distanciamento da teoria e a da prática.

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