A CONTRIBUIÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS EDUCADORES DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE ILHÉUS
Resumo
Neste trabalho realizamos um estudo sobre a formação continuada para os professores e a sua contribuição aos educadores do campo no município de Ilhéus, em especial aos professore do Distrito de Inema-Ilhéus. Objetivamos conhecer a política de formação continuada do município de Ilhéus, compreendendo como funciona essa política, discutindo uma política de formação que parta dos anseios dos profissionais do campo, verificando suas necessidades e as problemáticas existentes na formação desses profissionais. Realizamos uma análise com base em bibliografias já estudadas durante o curso de Pedagogia, construindo uma síntese da política educacional de formação dos profissionais que atuam no campo de Inema-Ilhéus. Contudo, a formação continuada do professor do campo de Inema-Ilhéus, precisa também ser construída a partir da visão, dos anseios dos povos do campo, para que os conhecimentos e saberes sejam organizados de forma efetiva, valorizando a formação desse profissional, levando em consideração o Projeto Político Pedagógico- PPP, teoria e prática, tornando-se o contexto educacional, um espaço formativo inovador.
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