Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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A CONTRIBUIÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS EDUCADORES DO CAMPO NO MUNICÍPIO DE ILHÉUS

Nádma Leite de OLIVEIRA, Maria Elizabete Souza COUTO, Lisângela Silva LIMA, Lizandra Silva LIMA

Resumo


Neste trabalho realizamos um estudo sobre a formação continuada para os professores e a sua contribuição aos educadores do campo no município de Ilhéus, em especial aos professore do Distrito de Inema-Ilhéus. Objetivamos conhecer a política de formação continuada do município de Ilhéus, compreendendo como funciona essa política, discutindo uma política de formação que parta dos anseios dos profissionais do campo, verificando suas necessidades e as problemáticas existentes na formação desses profissionais. Realizamos uma análise com base em bibliografias já estudadas durante o curso de Pedagogia, construindo uma síntese da política educacional de formação dos profissionais que atuam no campo de Inema-Ilhéus. Contudo, a formação continuada do professor do campo de Inema-Ilhéus, precisa também ser construída a partir da visão, dos anseios dos povos do campo, para que os conhecimentos e saberes sejam organizados de forma efetiva, valorizando a formação desse profissional, levando em consideração o Projeto Político Pedagógico- PPP, teoria e prática, tornando-se o contexto educacional, um espaço formativo inovador.


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