Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 7, No 7 (2019)

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A ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE REFLEXÃO DA ESCOLA MUNICIPAL SANTA BÁRBARA, IRARÁ-BA

Eduarda de Jesus Fonseca, Elezeanne de Jesus Fonseca, Mariluze Gonçalves de Cerqueira, Rita Nogueira, Klayton Santana Porto

Resumo


O presente artigo tem como finalidade analisar criticamente o projeto político pedagógico da escola municipal Santa Bárbara, localizada na comunidade de largo velha, município de Irará- BA. Em busca de conhecer o contexto sociocultural da escola do campo na qual está inserida, a ação de leituras do PPP foi antecedida de discussões, textos e fichamentos desenvolvido em encontros semanais a com a preceptora do Programa Residência Pedagógica. Buscamos conhecer a filosofia da escola, sua linha de ação pedagógica e as bases teóricas que sustentam as concepções e identidade de educação do/no campo, sendo uma proposta traga pelo Programa Residência Pedagógica. Quando analisou o PPP, percebeu-se a necessidade de reestruturação do mesmo, no sentido de fundamentação teórica, discussões dos princípios da educação do campo, e adequação do PPP a realidade local.

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