Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 6, No 6 (2017)

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A PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO COMO MEDIADORA NA INCLUSÃO DO AUTISTA

Rita de Cássia Ferreira Silva

Resumo


O presente estudo visa promover uma reflexão sobre três pontos, a saber: primeiro será realizado um breve relatos do conceito de autismo, posteriormente será levantas ideias a respeito da inclusão do autista na escola regular e concluirá com as possíveis contribuições da psicologia no processo educacional da pessoa com autismo. Trata-se de um estudo descritivo, onde se utiliza como metodologia, a pesquisa bibliográfica tendo como suporte autores, a exemplo de: BLEULER (1908), GAUDERER, (1943), KANNER (1943), ASPERGER (1944), os quais trazem contribuições importantes em dissertações e artigos que versam sobre os referidos assuntos. Os resultados do estudo demostrou que o autismo é uma deficiência que vem aumentando constantemente e se percebe que cada vez mais se necessita de conhecimentos, possui grande relevância o seu estudo no âmbito social, tendo a psicologia da educação como uma possível aliada para esse processo.

Palavras-chave: Psicologia da educação. Autismo. Inclusão.


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