Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 6, No 6 (2017)

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O PNE 2014-2024 E O DESAFIO DA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA EDUCACIONAL INCLUSIVO

João Danilo Batista de Oliveira, Carina Pimentel Souza Batista, Admilson Santos

Resumo


O presente artigo propõe-se a colaborar com a política educacional na área de Educação Especial no Brasil, abordando algumas das questões desafiadoras que se colocam para o alcance de objetivos e metas do PNE 2014-2024, em especial a Meta 4, de modo que ao final do decênio tenhamos uma sistema educacional inclusivo, com a universalização do acesso do público alvo da Educação Especial, bem como, levantamos os principais embates que suscitam tais proposições. São considerados, nas discussões o conjunto de políticas em curso, a produção teórica da área e os encaminhamentos mais gerais propostos pelas CONAE de 2010 e CONAE de 2014, como desejos expressos da sociedade brasileira por uma escola socialmente includente e um sistema educacional inclusivo. 

Palavras-chave: Educação Especial. PNE 2014/2024. Política Educacional.

 

 


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