Seminário Nacional e Seminário Internacional Políticas Públicas, Gestão e Práxis Educacional, Vol. 6, No 6 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

COORDENADOR PEDAGÓGICO E CORPO DOCENTE: INTERFACES, MEANDROS E DESDOBRAMENTOS

Abimailde Cavalcante, Janine Couto Cruz Macedo, Reginaldo Santos Pereira

Resumo


O presente artigo é resultado de uma investigação que objetivou desvelar como se tem dado nos espaços escolares a relação entre coordenação pedagógica e corpo docente. O estudo é de natureza qualitativa e utilizou como instrumento de coletas de dados a entrevista. A investigação ambientaliza a análise em uma escola municipal de Ensino Fundamental no município de Itapetinga-BA, e busca evidenciar como os entraves desta relação foram se construindo historicamente. Intenciona também problematizar a urgência em se estabelecer a dialogicidade entre estes agentes e mostrar como a qualidade da relação entre Coordenação Pedagógica e corpo docente pode incidir positiva ou negativamente nas articulações pedagógicas do cotidiano escolar.

Palavras chave: Coordenação Pedagógica. Educador. Escola.

 


Texto Completo: PDF