Semana do Administrador do Sudoeste da Bahia - ISSN 2358-6397, Vol. 3, No 1 (2016)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

Turismo e E-mail Marketing: um estudo sobre a agência de viagem Maxtour em Vitória da Conquista – Bahia.

Patrícia Sinara Gomes Santos, Elder Pinheiro Lobo, Kaiva Lorrana Santos Lopes, Lorena Sampaio Almeida

Resumo


Após a Revolução Industrial, a sociedade presenciou mudanças significativas com nítida evolução nas áreas da informação, tecnologia, transportes, comunicação, economia e turismo. Com a globalização e o desenvolvimento da internet, a humanidade passou a vivenciar a Era Digital, que tem sido responsável por uma reformulação das relações empresariais principalmente por facilitar o processo de comunicação das empresas com os consumidores. Entretanto, toda evolução traz questionamentos novos à sociedade. Nesse contexto, surge a dúvida a respeito da efetividade do e-mail marketing como ferramenta de vendas. Esse tipo de mensagem eletrônica virou uma tendência para divulgação de empresas e neste projeto estudaremos a eficácia dele na empresa Maxtour, que tem um papel de destaque no mercado de agenciamento de viagens na cidade de Vitória da Conquista por ter sido, por um longo período, a única organização do ramo na região. A fim de responder o questionamento, o presente trabalho pretende analisar a eficiência dessa ferramenta para as vendas. Porém, para entender se esse tipo de comunicação é realmente efetivo como ferramenta de negócios, faz-se necessário averiguar as estratégias utilizadas no que diz respeito à adequação da mensagem ao público alvo e se há, ou não, resposta aos emails enviados.

Texto Completo: PDF