Congresso Internacional e Congresso Nacional Movimentos Sociais & Educação, Vol. 1, No 1 (2021)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

A INTERFACE DIGITAL E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: O DESAFIO DE UMA ESCOLA NA ÁREA RURAL

Suely Cristina Soares da Gama, Maria Ângela Pereira Pedroso, Kleide Ferreira de Jesus

Resumo


Neste trabalho evidencia-se o relato de experiência sobre a importância da tecnologia suas implicações, suas dificuldades e suas contribuições para a formação de alunos críticos e de professores, pesquisadores compromissados com a sua formação continuada. É evidente a preocupação de como atuar com alunos da área rural de forma que eles saibam utilizar a tecnologia de forma adequada. Sendo necessário realizar um laço entre as tecnologias da informação, comunicação e o ensino nas escolas do campo. Essas transformações, vem afetando o cotidiano, pois as pessoas têm adquiridos novos conhecimentos em todas as áreas, pois o mundo está vivenciando uma grande transformação tecnológica e para interagir é necessário estar conectado as informações. O compromisso do presente trabalho é abordar os principais pontos dessas vertentes educacionais, para que se possa chegar aos seus entendimentos e poder usufruí-los em nosso dia a dia. 

Texto Completo: PDF