Congresso Internacional e Congresso Nacional Movimentos Sociais & Educação, Vol. 1, No 1 (2021)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

VIVÊNCIAS COM A TERCEIRA IDADE: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA E ESTÁGIO NÃO ESCOLAR

Bruna Santos Aguiar, Diana Guimarães Benevides, Eugênia da Silva Pereira

Resumo


Este artigo tem como objetivo socializar uma experiência de pesquisa e estágio não formal do curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia, realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade de Pindaí-Bahia com três grupos da terceira idade, sendo um na sede e dois nas comunidades rurais. Discutimos sobre as concepções de educação, com destaque para a educação não formal para posteriormente, apresentar a experiência, os sujeitos e a proposta desenvolvida, bem como os aprendizados e conhecimentos adquiridos ao longo do processo de intervenção. Concluímos que a experiência de estágio possibilitou ampliar nossa visão sobre a atuação de pedagogos e pedagogas e perceber a importância desse profissional nos diversos espaços em que há práticas educativas. 

Texto Completo: PDF