Seminário PIBID UESB/Campus de Itapetinga - ISSN 2526-9275, Vol. 1, No 1 (2017)

Tamanho da fonte:  Menor  Médio  Maior

AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE

Elson de Souza Lemos, Ariele Sousa Amaro, Daiane Chaves Lima, Maria Audileide Bezerra Maciel

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo relatar experiências adquiridas pelas bolsistas do PIBID em sala de aula, para que possam ser abordados suas vivências no cotidiano da escola de forma proveitosa e instigante, e mostrar a importância e contribuição que o PIBID tem nas escolas. O motivo que levou à produção desse trabalho é por um lado o desejo de contribuir para que a escola ofereça um ensino de qualidade para a população, e, por outro o reconhecimento do importante papel que tem o professor, a importância da avaliação no processo de ensino/aprendizagem. Além de abordar o ensino e a aprendizagem dentro de um contexto educacional amplo, da mesma maneira as pesquisas sobre a escola não devem se restringir ao que se passa no âmbito da escola, mais sim relacionar o que é aprendido dentro e fora da escola. Desta maneira diante de todo conhecimento que adquirimos e das descobertas as quais fazemos, observa-se que ainda temos muito a fazer para que possamos nos tornar educadores de qualidade.

Palavras – Chave: PIBID. Escola. Ensino/aprendizagem.

Texto Completo: PDF

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0.